A batalha de Argel foi uma campanha de guerrilha urbana travada pela FLN Frente de Libertação Nacional da Argelia contra as autoridades coloniais francesas da Argelia do final de 1956 ao final de 1957 incluindo policiais soldados regulares e veteranos da Guerra da Indochina O fracasso da insurgencia rural forçou os descontentes a encontrarem novos caminhos para a ação destinados a criar publicidade maxima provocando os regimes visados a repressão...